Início > ROM > ShadowMOD-BR v0.9-ALPHA2

ShadowMOD-BR v0.9-ALPHA2

snap20101027_222821

ATENÇÃO-ATENÇÃO-ATENÇÃO-ATENÇÃO-ATENÇÃO-ATENÇÃO

A maioria das pessoas que estão tendo problemas durante a
instalação é porque não leram esse post inteiro ou não estão
seguindo o tutorial. Toda nova versão que lanço eu atualizo o
tutorial com a maneira correta de se instalar.
É necessario a
instalação da SBF base 2.2.1 para essa ROM instalar
. Sem isso
irá ficar preso no logo da Motorola ou em loop durante o boot.

ATENÇÃO-ATENÇÃO-ATENÇÃO-ATENÇÃO-ATENÇÃO-ATENÇÃO

 

Essa versão é basicamente para resolver alguns problemas maiores que o pessoal está tendo e melhorar a experiência de uso em geral. As seguintes mudanças foram implementadas nessa versão:

 

- Modificada arvore de trabalho para versão android-2.2.1_r1 STABLE, invés da MASTER. Isso vai trazer mais estabilidades e menos problemas para a gente.

- Resolvido o problema do GPS. Agora utilizando o método 100% da Motorola de adquirir lock em satélites. Em meus testes consegui lock de mais de 5 satélites indoor em menos de 30 segundos (o primeiro lock pode demorar um pouco mais). — Muito obrigado ao nadlabak que achou a solução!

- Resolvido o problema do tocador de musica “fantasma” que começava a tocar sozinho em algumas ocasiões. (por favor, testem, eu não consegui reproduzir o problema mais)

- O framework de mídia Stagefright está ligado normalmente. De modo geral o pessoal tem mantido ligado, então vamos ver como se comporta nessa versão. Isso resolve o problema dos vídeos do site Youtube Mobile não funcionar também.

- Overclock está aplicado por padrão novamente. Estou utilizando a versão 250×1000 low voltage e o governor interactive. Se você experimentar problemas de reboots espontâneos, tente tirar o overclock para ver se melhora.

- Alterado fingerprint da versão para ser compatível com a do Droid 2.2 americano. Isso resolve o problema que algumas aplicações não apareciam no Market (as aplicações marcadas como “protegidas”, como por exemplo o Pure Calendar e o da VEJA).

- Feito vários ajustes de desempenho (heap, disco, wgmr, e homeadj) que deve ajudar a experiência de modo geral.

- Todas as línguas AOSP incluídas por padrão.

 

OBSERVAÇÕES

- Não apliquem o patch de “barra preta” da v0.9-ALPHA1 pois não ira funcionar. O Erick deve disponibilizar em breve a nova versão, assim que sair eu coloco lá nos comentários e aviso pelo Twitter.

- Quem quiser fazer somente o upgrade da versão 0.9 ALPHA1 pra essa, basta durante a instalação apagar somente o cache e aplicar normalmente, sem fazer o wipe de data/factory default.

- Os patches de overclock da versao 0.9-ALPHA1 podem ser utilizados nessa versão também.

- Lembrem-se que o primeiro boot é demorado e o telefone demora cerca de 10-20 minutos para normalizar a velocidade por causa da reconstrução de cache.

- Para garantir a atualização dos arquivos de configuração do GPS, após o boot, apaguem o diretorio /data/location com o Root Explorer ou similar e reiniciem o telefone.

  1. Marcello Baungratz
    28/10/2010 às 14:52

    FIRST? kkkk, downloadeando mais esssa! valeeeu edgard!

  2. Bruno Silva
    28/10/2010 às 14:55

    SECOND !!

    Beleza Ed.
    Como tenho enfrentado sérios problemas com o Touch (para de funcionar do nada e demora a voltar) vou dar up pra essa Alpha 2 :)

    Valeu !!!

    • Bruno Silva
      28/10/2010 às 14:58

      Alguém tem tido problema com o touchscreen ?

      Geralmente é qdo o telefone estava bloqueado, tiro do bolso e ele não reconhece nenhum toque, tenho q escurecer a tela e esperar um pouco. (às vezes mais de 1 vez)

      Detalhe: Eu estou utilizando a versão 0.5 Alpha1

      • Tony Montezuma
        28/10/2010 às 15:06

        Tenho o mesmo problema que vc e várias pessoas também, vejo em todos os foruns, e tive em todos os MODs do 2.2 Shadow, Cyano, FroyoMod, eh um problema crônico não tem haver com o MOD. Quem sabe quando sair a versão oficial ano que vem isso se resolva.

      • Tiago
        28/10/2010 às 18:06

        Bruno, faz o seguinte teste e veja se funciona pra vc na Alpha 0.5:
        Se vc tiver videos no SD, tenta instalar o FileManager.apk (tem nas outras versoes do Shadowmodbr), seleciona a pasta onde estao os videos, aperta botao menu, opçao remove from media scaner.
        Desabilita o serviço mediaserver comentando as 4 linhas relacionadas ao mediaserver no arquivo /init.rc (vai precisar do root explorer pra montar a partiçao / como read/write)
        Avisa ai se melhora… Eu fiz isso na minha Alpha 0.5 e nunca mais tive problemas de touch travar.

      • Lucas A
        28/10/2010 às 19:04

        Bruno, tenho exatamente o mesmo problema q vc

      • 28/10/2010 às 19:06

        Alguem está tendo esse problema na 0.9-ALPHA2?

      • Tato
        28/10/2010 às 19:57

        Ed, eu tive o problema do touch no alpha2 – o mesmo comportamento descrito pelo Bruno – também acontecia no Alpha 1…

      • 28/10/2010 às 22:14

        Não. Por aqui, tudo PERFEITO.

  3. Nick
    28/10/2010 às 15:01

    bruno, na 0.9 alpha 1 ja tinha tirado esse problema ai..

    • Tato
      28/10/2010 às 15:41

      Eu tenho o mesmo problema do Bruno, mesmo no 0.9 alpha 1. de vez em quando o touch não funciona para no Unlock screen – volta depois de 1 ou 2 minutos…
      Vou instalar a alpha 2 para ver se a treco some.

  4. David Santana
    28/10/2010 às 15:03

    Bom, enquanto decido se continuo com meu Milestone ou não vamos seguindo com os ROMs do Ed.

    Aproveitando, Ed, vc tem algum roadmap para lançar uma versão stable antes de partir pra uma nova versão do Android que surja ou as versões vão na raça e coragem conforme vão sendo lançadas novas versões e melhorias do Android? :) Digo isso pois conheço algumas pessoas que gostariam muito de instalar o Patch, mas por não serem hard users como a grande maioria de nós aqui, não podem se arriscar a usar uma versão que não tenha uma estabilidade igual ou melhor a da Retail ( não que a Retail tenha estabilidade boa hahaha :P ).

    • 28/10/2010 às 15:05

      A versão stable eu só vou lancar quando a Motorola lançar a final na Europa, pq ai eu posso pegar a kernel final deles. Como por enquanto estou usando uma kernel beta nao tem como considerar “final/stable”. Nao tenho como dar um roadmap pq depende da Motorola. :) Mas enquanto nao lancam, vou resolvendo os bugs do meu build. hehehe

      • David Santana
        28/10/2010 às 15:08

        Perfeito, a propósito, se passar aqui pelo Rio de Janeiro avisa aí pra tomarmos uma cerveja por minha conta! ;)

  5. Mauricio Torres Fernandes
    28/10/2010 às 15:04

    Parabéns por mais uma versão, baixarei assim que chegar em casa. Agora a pergunta idiota do dia: Que app é esse que aparece no post?
    Abraços.

    • 28/10/2010 às 15:05

      GPS Test, tem no Market.

      • Mauricio Torres Fernandes
        28/10/2010 às 16:35

        Valeu!

  6. Anarch157a
    28/10/2010 às 15:48

    beleza ed ?

    uns dois dias atras, tentei instalar o shadowmodbr, mas sem sucesso. o celular não saia do logo da motorola nem a pau (segui o tutorial a risca). ai antes de restaurar o SBF original de fábrica, eu arrisquei instalar a ROM da telus canadense. até agora vai tudo muito bem, exceto pelo português de portugual, quer dizer.

    ai a minha dúvida, posso instalar o shadowmodbr por cima da ROM telus usando o GOT openrecovery ? ou só vai funcionar com o MILESTONE_BASE_2.2.1.sbf mesmo ?

    • 28/10/2010 às 15:50

      Pode sim, só faz um wipe do data/factory reset antes de aplicar o update. E usa o GOT OpenRecovery 1.04a. Outros ainda tem problema de acontecer isso ai em alguns telefones.

      • Fabiano
        28/10/2010 às 16:02

        Edgar,

        Um dos recursos mais interessantes que estou achando da última cyanogen é os widgets de controle de energia na barra de status.

        Você consegue colocar isso na sua ROM?
        Outro detalhe, o botão 2G/3G do widget dele tá funcionando, tá muito massa agora, tipo, quando quero navegar deixo 3G apenas, quando só uso o telefone aplicativos de batepapo, email, etc, deixo 2G apenas para economizar a bateria.

        Outro assunto é o seguinte, na sua ROM o Usb está com o “Windows Media Sync” e está em português?

        Eu traduzi esse aplicativo e outros, tem interesse em testar para incluir na sua ROM? Pelo menos até sair tudo em português (Ou seja, janeirão)…

      • Anarch157a
        28/10/2010 às 16:26

        hmmm, então não segui o tutorial tããão a risca assim. usei uma versão mais recente do openrecovey.

        falha minha. chegando em casa vou tentar de novo. valeu mesmo.

      • Anarch157a
        28/10/2010 às 21:20

        putz ed, valeu mesmo cara.

        agora foi beleza, nao tentei mais improvisar no procedimento e agora to com o milestone rodando a ROM da telus em portugues graças a voce. excelente trabalho.

        e de agora em diante juro que nao improviso mais.

        brigadão cara. e qdo vier em sao bernardo do campo, tem breja aqui te esperando.

  7. 28/10/2010 às 16:00

    Ed, existe alguma forma de voltar a funcionar o APP2SD nesta ROM? Li a repeito que bastaria compilar o ext2.ko para este kernel, mas aparentemente ninguém conseguiu.
    Alguma luz?

  8. VinnyExR
    28/10/2010 às 16:05

    Shoooooww!! Agora sim cara, não tem mais nada do que reclamar!
    Parabéns Ed! Continue com o ótimo trabalho, e coloca um link pra Donations ae que tenho ctz que muita gente vai apoiar seu projeto :D

    • VinnyExR
      29/10/2010 às 08:51

      Testei aqui e to muito satisfeito, o GPS voltou a funcionar a pleno! O sistema está mais rápido e os bugs do player pararam! Valeu Ed! :)
      Só uma coisa em relação ao OC, eu coloquei o 250×1000 só que o aparelho está esquentando muito, vocês usam o SetCPU? Como vocês configuram os profiles?

  9. Nick
    28/10/2010 às 16:10

    galera, vai no market e baixa o move2sd enabler, ai funfa o app2sd…

    • Fabiano
      28/10/2010 às 16:58

      Engraçado, achei que isso já vinha habilitado. Na Cyanogen isso já vem habilitado. Interessante.

      Deve ser alguma configuração que esse move2sd enabler altera.

    • 29/10/2010 às 12:28

      Valeu amigo, não é perfeito como usar a partição EXT2, mas já melhora bastante o espaço interno. Só não usem para aplicativos do tipo widget pois irá dar problema depois que reiniciar o telefone.

  10. Leonardo Machado
    28/10/2010 às 16:15

    Perfeito, Parabéns !

  11. Tato
    28/10/2010 às 16:15

    Instalada – dando wipe no cache nem precisei instalar nada e nem recuperar o backup pelo Titanium :D

    Vou vendo o comportamento do danado aqui e vou postando as impressões, mas já posso dizer que pelo GPS Status, mesmo indoor (3 de 9), ele deu o lock no GPS e outdoor (6 de 9).

    Valeu Ed!

    Keep Walking ;)

    • Tato
      28/10/2010 às 16:26

      Esqueci de falar que estava rodando a Alpha1… e o lock do GPS não demorou 10s.

  12. Ronaldo
    28/10/2010 às 16:59

    galera, não usem o app2sd.. ele é mto ruim, poucos apps funcionam com ele

    como o “Nick” ai ja disse, usem o move2sd enabler.. é 100x melhor, sem comparação

    • Fabiano
      28/10/2010 às 18:22

      Ronaldo.
      Pode me dizer qual a diferença? Ambos não movem apenas parte do aplicativo para o SD?

    • xpc21
      28/10/2010 às 21:29

      Baixei esse “move2sd” , mandei habilitar, meinha tela ficou preta, o telefone travou, tirei a bateria, quando reiniciei tá travado no logo da motorola…

  13. Nick
    28/10/2010 às 17:05

    cara, não to conseguindo mais baixar nada no market =\
    alguem mais ta com esse problema ai?
    meu google talk tá 100%, to tentando baixar pelo wi-fi
    mas não da de jeito nenhum

    • Alan
      28/10/2010 às 17:41

      Eu estou!

      Fica dando direto, “Falha no download! e “Download Pausado” e não baixa por nada, nem em Wi-Fi nem em dados.

      Eu já estava com um problema parecido na versão anterior, mas quando limpava o cache resolvia. Agora nem assim.

      Alguém tem alguma sugestão?

    • Marcos
      28/10/2010 às 17:41

      Opa! Achei que era só comigo, tanto que tava voando aqui baixando a nova ROM pra ver se resolvia isso rs

    • 28/10/2010 às 17:42

      O problema é temporario do Market pessoal, ta acontecendo com todo mundo. :)

      Ha cerca de 1h atras eu reinstalei todo meu telefone, no momento nao consigo instalar nada tambem. E em qq ROM isso.

      • Alan
        28/10/2010 às 17:48

        Opa! Valeu Ed!

        Tava quase fazendo um Full Wipe aqui pensando que tinha feito alguma besteira! hehe

  14. Cleber
    28/10/2010 às 17:32

    Brother ….. vc é fera!!!
    Vlw msm! Parabens! Flw!!!

  15. Rafael
    28/10/2010 às 17:43

    Alan :
    Eu estou!
    Fica dando direto, “Falha no download! e “Download Pausado” e não baixa por nada, nem em Wi-Fi nem em dados.
    Eu já estava com um problema parecido na versão anterior, mas quando limpava o cache resolvia. Agora nem assim.
    Alguém tem alguma sugestão?

    Será que é algo direto nos servidores do google?
    Estou com o mesmo problema…

  16. Rafael
    28/10/2010 às 17:46

    Pesquisando #androidmarket, no twitter, vi que nos EUA o pessoal está com o mesmo problema.

  17. Pedro
    28/10/2010 às 18:00

    Puxando. Instalei a alpha1 ontem :-(

    Mas como não tem que dar wipe, vou mandar ver.

  18. Nick
    28/10/2010 às 18:21

    ufa, ainda bem, achei q era bug da alpha 2 hehe

  19. Ronaldo
    28/10/2010 às 18:31
  20. André
    28/10/2010 às 18:31

    nao consigo entrar em sites como o gmail e o google reader. o browser trava e fecha..
    alguem mais com essa problema?
    sites como o da folha online entram sem problemas..

  21. 28/10/2010 às 18:33

    Bom, fazendo o wipe full, novamente, e instalando a ROM novinha!

    Adoooooro!!!!

  22. Mateus Pelegrino
    28/10/2010 às 18:46

    Boa Noite pessoal,
    desculpa a pergunta meio noob, mas eu coloquei anteontem a versão alpha1
    e agora quero colocar a versão alpha2.
    Vocês dizem que eu não preciso fazer o Wipe Data,
    então eu posso partir de qual ponto?
    Só entrar no recovery, dar apply update, não faço o backup e pulo para Miscellaneous?
    Ou eu devo fazer tudo menos o Wipe??
    Obrigado

  23. Rafael
    28/10/2010 às 18:48

    Mateus Pelegrino :
    Boa Noite pessoal,
    desculpa a pergunta meio noob, mas eu coloquei anteontem a versão alpha1
    e agora quero colocar a versão alpha2.
    Vocês dizem que eu não preciso fazer o Wipe Data,
    então eu posso partir de qual ponto?
    Só entrar no recovery, dar apply update, não faço o backup e pulo para Miscellaneous?
    Ou eu devo fazer tudo menos o Wipe??
    Obrigado

    Aqui eu fiz wipe apenas do alvik e partition cache e funcionou perfeitamente como descrito pelo Ed. Depois é só ir em micellaneus e aplicar a rom como update como vc fez com a alpha 1.

    • Mateus Pelegrino
      28/10/2010 às 20:47

      Muito obrigado cara,
      valeu mesmo e valeu também Ed.
      vou testar para ver se melhora a parte de travamento de touch aqui
      qualquer coisa posto os resultados
      Abraços

  24. Willian Mazzardo
    28/10/2010 às 18:49

    Ed, por que nessa versao nao tem o Wireless Tether ou USB tether?

  25. Rafael
    28/10/2010 às 18:50

    Aproveitando que tem várias pessoas de olho aki.
    Qual a temperatura máxima que devemos permitir no milestone?
    Eu vejo pelo setcpu.
    Quando deixo em repouso, fica entre 20 e 25 graus.
    Mas se uso muito, como gps por exemplo sobe bastante chegando prox dos 50.

    E vcs, oque acham?

  26. Willian Mazzardo
    28/10/2010 às 19:43

    Voltou o Market para mim … show ! :D

  27. Rafael
    28/10/2010 às 19:44

    Willian Mazzardo :
    Voltou o Market para mim … show !

    Voltou aqui também.

  28. Willian Mazzardo
    28/10/2010 às 19:53

    Galera, n sei se pra voces tambem está acontecendo, mas vejo que tanto o navegador padrao do android como o Dolphin HD, se fecham sem mais nem menos…
    alguem teve isso tambem?

  29. Murilo
    28/10/2010 às 20:25

    Estou com um problema no envio de SMS com mais de 140 caracteres. A mensagem vai cortada completamente. Isso acontece nas duas versões que testei da ShadowModBR.

    • McBacker
      28/10/2010 às 20:36

      140 nao eh o limite das operadoras? Quando envio mais de 140 bytes a mensagem eh quebrada em 2…

      • Murilo
        28/10/2010 às 20:47

        É sim, mas ela é entregue por completo. O que acontece aqui é que vão apenas os primeiros 40 e poucos caracteres da mensagem, corta e retorna no fim da mesma.

        Eu percebi também que enquanto eu digito, o contador de caracteres no canto inferior direito está marcando incorretamente. Digitei apenas duas frases e disse que eu já estava gastando 4 SMS’s.

        Tá meio estranho, de qualquer forma.

  30. McBacker
    28/10/2010 às 20:35

    Como remover o overclock do .9 Alpha 2?

    Obrigado

    • Murilo
      28/10/2010 às 20:48

      Você pode usar o mesmo arquivo que se encontra na página de Downloads pra ALPHA 1, funciona pra 2.

    • Ska
      28/10/2010 às 21:08

      Em downloads onde estão os patchs de overclock e também para remover…

  31. 28/10/2010 às 20:48

    hhhmmmm… Ed, o equalizador continua não funcionando…. :(

    • Marcello Baungratz
      28/10/2010 às 20:54

      Fala chara, ja viu o poweramp?

      • 28/10/2010 às 21:20

        iihhh, fala aí, sumido!!!

        Po, nem vi e nem nunca ouvi! Tem no Market?

      • 28/10/2010 às 22:12

        Brother, que player é esse!!!! FANTÁSTICOOOOO!!!!!

        Dá de lavada no WinAmp!!!! Valeu aí pela dica!!!

      • Marcos
        28/10/2010 às 23:04

        Cara! Que achado! Sensacional esse player! E o EQ realmente funciona! Sabia que ia achar no seu “mirror-do-market” private rs
        valeu! Abs

  32. 28/10/2010 às 21:31

    RÁ! Já baixei! Vou testar depois! Bom que já vem com EQ!

  33. Marcello Baungratz
    28/10/2010 às 23:08

    FullClick 360 :
    Brother, que player é esse!!!! FANTÁSTICOOOOO!!!!!
    Dá de lavada no WinAmp!!!! Valeu aí pela dica!!!

    .
    kkkkkkkkkkkkkkk, sabia q c ia curtir! acabou o seu problema do EQ, E QUE EQUALIZADOR tem esse player hein?! fikei de cara! fora a interface q eh uma caso a parte! o winamp ficou no chinelo! kkkk
    .
    Fica a dica pra quem quer um player com equalizador de prima, última versão no meu hd com mais widgets e correção de bugs: http://www.4shared.com/dir/ERIwf5Hq/Android.html
    Em aplicativos/media/poweramp_build113
    .
    Desculpe o “flood” edgard mas acho q pode ajudar a quem tem esse “problema” com EQ!
    Fique a vontade para apagar.

  34. Cicero
    28/10/2010 às 23:16

    Instalado e testando!
    Na Alpha1 v9 eu tive um problema bem chato com o touch: alem das trvadas normais depois das ligacoes, teve umas 2 vzs que o touch ficou louco e soh reiniciando q volto…. tomara q nessa nao tenha isso.
    Uma coisa eu ja percebi nessa, ela ta mais rapida… isso q eu tava com 1000×250 com a A1!

  35. 28/10/2010 às 23:39

    Olá a todos.

    eu instalei a tarde, a versão Alpha2 sem problemas, notei que o celular ficou bem mais rapido mas parece q ele ja venho com o overclock 1000, antes tava 800. Todos os problemas citados aqui o principal q era o GPS, ficou SHOW!

    Porem, agora a noite, quando fui rebootar meu celular, travou no logo da motorola e não sai. Fiz conforme pedido na instalação. Minha saida foi refazer a instalação, LIMPANDO o cache e reinstalando o updatenosign9Alpha2 e tambem tirei o overclock com o update da alpha1.

    To fazendo testes agora.
    Abraço e Obrigado EQUIPE Shadowmod-BR!

  36. Marcello Baungratz
    28/10/2010 às 23:45

    Marcos :
    Cara! Que achado! Sensacional esse player! E o EQ realmente funciona! Sabia que ia achar no seu “mirror-do-market” private rs
    valeu! Abs

    Mirror do Market Private! kkkkkkkkkk

  37. Eduardo
    28/10/2010 às 23:45

    Instalei apaguei o Wipe cache… estava usando o alpha 1 , agora passou a dar problema no browse padrao quando tenta logar no gmail ou no orkut ele trava o browse e aparece a tela para forçar fechamento…

    • Marcello Baungratz
      28/10/2010 às 23:58

      Acabei de ter EXATAMENTE este problema aki!

  38. Carlos
    29/10/2010 às 00:02

    Tambem tenho esse problema na 0.9 alpha 2. Gmail, orkut, fazem o browser (tanto o default quanto o dolphin HD) travarem e irem pra tela forçar fechamento. Desabilitar o javascript nao adiantou. Também estou tendo o bug onde com um chip da claro, ativando e reativando o modo avião reinicia o celular. Teria como lançar um patch arrumando esses dois Ed? Seria fantastico! obrigado.

  39. Fabio
    29/10/2010 às 00:06

    Esse problema do touch me irritou várias vezes quando precisei fazer uma ligação com urgência e o telefone sem querer destravar.. Não sei se é impressão minha, mas após alguns testes, percebi que quando fechava alguns processos com o Advancer Task Cleaner e depois de um tempo quando ia destravar o celular, ao abrir o taskcleaner novamente via que tinha muitos processos abertos além do normal, como audiorecord, gtaks’, etc… dai tirei alguns widgets como notícias e clima, market, etc… e programei alguns processos no autokiller.. agora sempre que boto no bolso, fecho os processos.. dessa forma diminuiu as travadas do touch… No início, As vezes voltava quando mudava o Modo para avião ou Silencioso.. Outras vezes tive que tirar a bateria.
    Vou atualizar agora para a v09alpha2 para ver ser vai haver alguma melhora nesse problema do touch

  40. André
    29/10/2010 às 00:41

    Sei que aqui não é o melhor lugar para se fazer esse comentário, mas vejo que a maioria das pessoas que acessam aqui tem um bom conhecimento sobre o Android e tenho curiosidade de saber se alguém já conseguiu instalar o linux no seu celular android ou se sabe de algum forum que fale sobre este assunto, pois entrei em alguns fóruns, porém a maioria das maneiras é por vnc…

    Abraços,
    André.

  41. Gustavo
    29/10/2010 às 01:34

    com esta ROM, como eu faço para instalar os aplicativos no meu SD ?

  42. Lucas Neves
    29/10/2010 às 01:38

    Caros,

    Experimentei um reboot com menos de uma hora de uso da 0.9 alpha 2, alem de varios force closes no navegador (especialmente no site de login do gmail). dei full wipe e reinstalei a rom. Quando entro no site do gmail, logo na tela de login, o navegador continua dando force close.

    Na 0.9 alpha 1 nao existia esse problema.

    Abracos!

    • Lucas Neves
      29/10/2010 às 01:51

      Atualizando: o navegador da force close em qualquer site que tenha uma tela de login do Google, mesmo apos o full wipe/factory reset. Isso incomoda bastante, pois nao consigo restaurar minhas mensagens SMS da conta do GMail.

  43. Guilherme
    29/10/2010 às 02:13

    Também estou tendo problemas com as telas de login do Google…
    E mais uma coisa… Quando eu compro um aplicativo e troco de ROM, tem como restaurar meu aplicativo pago?
    Valeu!

  44. Fabio
    29/10/2010 às 02:41

    Esse problema do login do Google tá send geral.. tb nao consigo entrar

  45. Mauricio Torres Fernandes
    29/10/2010 às 02:43

    Mesmo problema com o browser aqui (uso o Dolphin HD) e pelo que parece deve ser algo especifico em logins. Em compensação o problema que estava tendo para rodar arquivos MP4 desapareceu. Parece que realmente esta no caminho certo, e falta pouco para ficar “joinha”…

  46. Fabio
    29/10/2010 às 02:52

    Teste aqui com o opera mini e entrou no m.gmail.com sem problema, pela app do Gmail também consigo acessar.

  47. Lucas Neves
    29/10/2010 às 03:04

    OK, além do force close do browser no login do Google, tentei reiniciar meu cel e fiquei preso no M da morte. Estou reinstalando minha ROM failsafe: a quase-perfeita 0.5, que deu dois reboots em 200 horas de uso, nunca deu force close e – last, but not least -, vem com a câmera widescreen!

    Em tempo: a 0.9 alpha1 estava rodando bem, mas frequentemente perdia a conexão com a internet e só voltava com reboot – às vezes, nem assim voltava! Perdi a conexão de internet uma vez com a 0.5, mas bastou entrar e sair do modo avião para voltar imediatamente.

    Valeu pelo trabalho, Ed. Atualizo de novo quando sair a 0.9 alpha3!

    • Lucas Neves
      29/10/2010 às 03:29

      Droga… Na 0.9 alpha2, ele travou no M da morte quando liguei o celular conectado no carregador. Instalei o 0.5 alpha1, terminei de configurar, reiniciei, apliquei o update do hotfix e quando liguei de novo – também conectado no carregador -, M da morte de novo!

      Não sei se já havia ligado meu celular conectado ao carregador alguma vez, creio que sim. Mas nunca, em uma dezena de ROMs do Ed que já instalei, havia ficado preso no M durante o boot!

  48. 29/10/2010 às 03:59

    O problema do force close do browser (e outros) foi resolvido, acabei de publicar um hotfix para isso. Deem uma olhada.

  49. Edmir
    29/10/2010 às 09:13

    Galera fui instalar a nova rom mas antes fui fazer uma limpeza da antiga, desde então meu cel não sai do logo da motorola alguém podeia me ajudar pois não consigo sequer carregar e nem acessar o bootloader!

    • 29/10/2010 às 09:22

      Vc fez pelo GOT 2.0 ou pelo 1.04? Se foi pelo 2.0, realmente está dando problema. Faça pelo 1.04 que vc consegue.

  50. Tony Montezuma
    29/10/2010 às 09:27

    Para os amigos que também estão tendo problema com o Touch parar de funcionar quando destrava o celular estou acompanhando a discussão na lista de ISSUES do cyanogenmod4milestone e temos duas possíveis causas para o problema.
    1) Freqüências abaixo de 250 no overclock (Low Frequency)
    2) Uso do Launcher Pro (Plus ou não)

    Como eu usava os dois rsrsrs aumentei o overclock e desinstalei o Launcher Pró Plus que paguei por ele mas …

    Até agora não tive nenhum travamento mas vou aguardar até a semana que vem para confirmar.

    No site code.google.com/p/cyanogenmod4milestone/ em Issues tem o problema relatado e alguns arquivos para instalar e tentar resolver a situação, eu não instalei nada ainda, só alterei o low frequency e desinstalei o Launcher, se não melhorar vou tentar alguma das soluções mais radicais.

    • Fabiano
      29/10/2010 às 10:34

      Engraçado, eu não uso a frequencia abaixo de 250 e uso o Launcher Pro, mas só tive o problema uma vez até hoje no dia seguinte à instalação, não tive mais depois.

      • tonymontezuma
        29/10/2010 às 10:37

        Mistérios …
        Sabe que eu notava que quando eu colocava o celular de ponta-cabeça no bolso ele dava mais problema do que colocando em pé?
        rsrsrs achei até que fosse algum problema com o acelerômetro ou algum dispositivo de localização.

    • intell
      29/10/2010 às 11:46

      Difícil ser realmente esse o problema, sempre usei Launcher Pro e 125×1000.

      Só conheço o bug por depoimento de terceiros :)

  51. Luiz Paulo
    29/10/2010 às 09:30

    Alguem teve problema com tempo de duração da bateria ???
    Instalei a rom ontem a noite com 50% de bateria…após alguns testes, fui dormir e acordei as 04h30 com ele totalmente descarregado.
    Dexei carregando, carreguei no carro, to carregando ele no trabalho… e ainda permanece no: “Carregando 50%”

    Utilizo o Task manager e tenho certeza q nao ficou nenhum app rodando…

    alguem sabe o q pode ser ?

    • Fabiano
      29/10/2010 às 10:35

      Provavelmente ficou ligado o scan de arquivos multimidia. Você tem muitos de fotos, mp3, video no SD?

      Outra coisa, verifique se a sincronização ou o 3G estão habilitados.

      • Luiz Paulo
        29/10/2010 às 11:28

        Tenho 4 fotos, nenhuma musica e nenhum video no SD.

        Pelo controle de energia não tem nada ativado.

        Só tem um “Portal eletronico motorola” na minha barra…. como desabilitar ???

        Obrigado

  52. Alan
    29/10/2010 às 10:02

    Pô, eu não consigo conectar o GPS em satálite nenhum.

    Instalei o GPS test e ele fica paradinho, não conecta em nada. Mas o ícone do GPS na barra não para, parece que está tentando conectar.

    E aí? Full Wipe?

    Valeu

  53. bETO
    29/10/2010 às 10:10

    Fala ae ED,parabéns por mais essa rom,por enquanto,ta super 10….mais rapida eainda não deu nenhum pau….nem o do touch que travava na 0.9 alpha1 nessa aki ainda naum aconteceu….e olha q eu sou um dakeles maniacos que abre muita coisa de uma vez….kkkkkkkk…..e outra,passei a usar o conselho do nosso amigo fullclick de não usar task killer,melhorou muito o desempenho e parou de dar problemas estranhos…
    Gostaria de umainformação,no meu miles no limpack ta dando 13.758 Mflops mais comparano com a tabela do proprio programa onde os caras consegue mais de 30Mflops no miles,o meu que ta fraquinho??? ou o deles que tão marombados…???kkk

    valeu ai cara,e mais uma vez…parabéns,continue com o seu trabalho pq foi o que me animou de ficar com meu miles…..abraço…e ja q ta todo mundo te oferecendo breja…..aki no Espirito Santo tbm tem….kkk….passando aki,da um alo!!!

    • Thiago Sousa
      29/10/2010 às 13:52

      Fala garoto, bom saber que não sou só eu que tenho esse aparelho aqui na terrinha. Abs

    • 29/10/2010 às 13:55

      13-16mflops é o normal pro MS com overclock de 1Ghz e Froyo. Muito mais do que isso é “magica”. :D

  54. tonymontezuma
    29/10/2010 às 10:43

    Esse “Task”s da vida são um porre, ja parei de usar quando tinha meu Galaxy I7500 (supermáquina rsrs) isso fica comendo memória e ajuda pouco.
    Na versão Cyanogem você pode segurar o botão voltar que ele “Killa” todos os programas, isso tem me ajudado bastante na do Ed não vi, têm?.
    Mas se quero mais desempenho, entro em (configurações / Aplicativos / Serviços em Execução) e mato tudo o que nao interessa, dai funciona mesmo.

  55. Rafael
    29/10/2010 às 10:47

    Estou com um problema estranho.
    Estava na alpha 1 rodando perfeito, atualizei para a alpha 2 sem problemas tb. Coloquei o hotfix, tudo perfeito. Fui olhar o android market agora e na parte de download aparecem apenas 4 apps instalados, mas todos os apps estao instalados como estavam antes, soh nao aparecem no market.

    E agora?

    • Willian Mazzardo
      29/10/2010 às 10:51

      Rafael, eu fiz o mesmo procedimento ontem, e minha lista no market ta normal, sem problema algum. Unica coisa que fiz quando ativei o hotfix, foi fazer o wipe do cache.

      • Rafael
        29/10/2010 às 11:05

        Tb fiz o wipe do cache, segui a risca o tutorial.

  56. Cicero
    29/10/2010 às 10:54

    Testando… ta d mais essa. Pra mim ela ta muito rapida! Nenhum force close!
    O touch tb nao travo nenhuma vz!
    Vlw d mais!!

  57. Socrates
    29/10/2010 às 11:07

    Ate agora muito bom,

  58. Alan
    29/10/2010 às 11:32

    Nossa, que bizarro!

    Depois de aplicar o hotfix, alguns apps simplesmente sumiram, como se tivessem sido desinstalados.

    Mais alguém?

  59. intell
    29/10/2010 às 11:34

    Uso Launcher Pro desde sempre (nao é o Plus), e over 125×1000.

    Nunca tive esse problema do touch. Não deve ser essa a causa.

  60. xpc21
    29/10/2010 às 11:47

    Ed, muito boa essa alpha2, muito melhooor que a outra, muito mais rapida e pela primeira vez o GPS pegou em 3s dentro do meu quarto. Tá finaa demais!

  61. Alan
    29/10/2010 às 11:50

    Alan :
    Nossa, que bizarro!
    Depois de aplicar o hotfix, alguns apps simplesmente sumiram, como se tivessem sido desinstalados.
    Mais alguém?

    Putz! É pior ainda! Agora fica dando “falha na instalação”! Fuuuuuuu!

    Tentando instalar o Astro pelo Titanium ele diz que o app está instalado já. E não instala por cima.

  62. Willian Mazzardo
    29/10/2010 às 12:32

    Ed e galera. Pela primeira vez com uma ROM do Ed, eu estou tendo pouco tempo com minha bateria cheia, desliguei do carregador meu celular hoje as 8 e 15, e agora, 13:30 está em 20%, no consumo da bateria, a tela ta em 60%. pode ser o negocio do brilho? está automatico… muito estranho …. uma resalva, eu tive que carregar a noite inteira o celular pela USB ligado ao netbook, pois deixei o carregador de tomada em outro lugar… :D

  63. Lucas
    29/10/2010 às 12:44

    Ed, parabens pela ROM !
    tá demaais ! :D

    exceto pelo consumo da bateria que não tá durando nada.
    Como é feito esse scan de midia que falaram ai em cima?
    Tenho muitas fotos e videos, pode ser algum deles?
    Como descobrir?

    Valeeu

  64. Matheus
    29/10/2010 às 18:12

    Galera,

    me informe uma coisa somente..
    ah possibilidades de eu atualizar sem precisar apagar os meus jogos nas fazes q eu ja to ?
    tipo
    pq toda vez q eu atualizo assim, tem q reinstalar o game e comecar do comeco.
    tem como dar continuidade?
    vlw !

  65. Beto
    29/10/2010 às 18:35

    Thiago Sousa :
    Fala garoto, bom saber que não sou só eu que tenho esse aparelho aqui na terrinha. Abs

    Tamo junto irmão…..kkk..qualquer coisa manda email…..betopicapau1@hotmail.com

  66. Luiz
    29/10/2010 às 18:44

    Galera,

    Não estou conseguindo instalar a smbr-0.9alpha1-update-nosign somente aparece o M. Utilizava a smbr-0.4beta4-update-nosign e a smbr-0.5alpha1-update-nosign. Já refiz o tutorial todo, instalando novamente o MILESTONE_BASE_2.2.1 e quando reinicio, somente o M. Na versão 5, após alguns reboots o M voltava e eu tinha que realizar a instalação novamente. Eu vi em um comentário acima que eu poderia utilizar uma ROM da Telus, mas não sei qual delas eu posso pégar no site (http://and-developers.com/sbf:milestone). (Todos os softwares que eu estou usando são os indicados para download)
    Espero que eu tenha conseguido explicar o problema e agradeço a ajuda.

    VLW.

    • Guilherme Lucas
      29/10/2010 às 21:13

      Rapaz, tu tá usando qual GOT Open Recovery? Use o 1.04a que está disponível aqui no site.

      Posso estar falando besteira, mas não custa tentar…

      • Luiz
        29/10/2010 às 21:20

        Guilherme,

        Estou usando o GOT Open Recovery 1.04a sim. Li em um post do Anarch157a que ele também teve o mesmo problema e consegui somente utilizando uma imagem da TELUS. Não sei qual esta imagem para tentar baixar também, e tenho medo de instalar uma e ferrar meu tel. ;-)

        Vlw!

  67. Sergio
    29/10/2010 às 23:51

    Esta Versão MILESTONE_BASE_2.2.1 que o ED colocou é apenas base, ela não dá boot, e se tentar fica na tela do M mesmo. Neste caso, assim que fizer a atualização pelo RSD reiniacou o Milestone e já entra no Open recovery para aplicar a atualização via Update.

    • Guilherme Lucas
      30/10/2010 às 13:05

      Eu consegui dar boot com a versão que o Ed disponibilizou…
      Acho que bootou pq eu já tinha uma versão 2.2.1 no meu celular… :D

      Flw!

  68. Matheus
    30/10/2010 às 03:13

    Galera.
    Alguem me falar se tem uma forma de atualizar sem perdxer os arquivos instalados?? E outra..
    Se eu compra um app no market. Eu tenho q pagar de novo?

    • intell
      30/10/2010 às 11:52

      Não perde, pode ficar sossegado. Tudo que você compra fica vinculado a sua conta no google.

      Pra não precisar reinstalar e reconfigurar tudo, use o Titanium Backup. Mesmo com a versão free você consegue voltar os apps do jeito que estavam – inclusive as configurações de cada um.

      Essencial pra quem fica trocando sempre de ROM :)

  69. EDMIR
    30/10/2010 às 03:15

    Galera fui instalar a nova rom mas antes fui fazer uma limpeza da antiga, desde então meu cel não sai do logo da motorola alguém podeia me ajudar pois não consigo sequer carregar e nem acessar o bootloader!Alguém da uma ajuda ai como restaurar o cel?

  70. kani
    30/10/2010 às 08:42

    Bom dia Edgard, depois de um cruzeiro pelo nordeste voltei e instalei o alpha2, parabéns pela entrevista e pelo sucesso.

  71. cida
    30/10/2010 às 15:42

    É, parece que o povo sumiu, gosto muito de ficar lendo para aprender e fazer melhor uso do aparelho

  72. Nick
    31/10/2010 às 14:32

    ae ed!
    hoje la pelas 7 da manha tirei o cel do carregador, e dormi
    acordei 2 da tarde e tava sem carga..
    dá uma luz ai pra gente consumir menos bateria! ja tentei de tudo
    desativei tudo q podia
    removi widgets

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 49 outros seguidores